A LEI DAS ARMAS EM PORTUGAL

A Arma não Mata, a Responsabilidade Salva

"Não acredito no desarmamento como política de segurança. O que vemos hoje é uma estratégia de controlo que, ao punir o cidadão cumpridor, deixa a sociedade vulnerável perante quem não respeita lei alguma.

A pergunta é: se nos retiram o direito à defesa hoje, que outros direitos perderemos amanhã?

A Falácia da Culpa Dizem que a arma mata. Isso é o mesmo que dizer que uma caneta comete erros ortográficos. Uma arma é um objeto inanimado; a diferença entre a segurança e a tragédia chama-se responsabilidade individual. O criminoso, o assaltante e o violento nunca seguirão leis de proibição. Quando proibimos o cidadão comum, estamos apenas a garantir que o agressor tenha vantagem total. As armas foram criadas como o grande equalizador: permitem que o mais fraco se defenda do mais forte, que o cidadão proteja a sua família e o seu lar quando o Estado não está presente.

A Realidade vs. O Discurso Oficial Vejamos o que acontece quando o Estado entra em pânico e proíbe tudo: desde armas de pressão de ar até instrumentos de corte. O resultado não é a paz, é a vulnerabilidade. Portugal caminha para um cenário onde até a defesa pessoal básica é vista como um crime.

Olhem para o que acontece lá fora:

  • O Exemplo do Texas: Ao contrário do que o "jornalixo" dissemina, o porte de arma é um pilar de dissuasão. Onde o cidadão está capacitado para se defender, o criminoso pensa duas vezes.

  • O Alerta do Brasil: Onde a proibição serve apenas para desarmar as vítimas e deixar o campo livre para o caos.

O Contrato Social em Risco A democracia só funciona quando o cidadão é livre e responsável. Se, perante uma catástrofe, uma guerra ou um colapso, as forças de segurança se tornarem insuficientes, quem protegerá a vossa família? Quem protegerá os vossos bens e a vossa sobrevivência?

Cada ataque ao nosso direito de propriedade e de defesa é uma afronta a todo o cidadão português. Não se deixem enganar por retóricas de 'paz' que, na prática, apenas fomentam a submissão.

Informem-se. Questionem. Não cedam um centímetro da vossa liberdade."

2 Comentários

  1. Sobre o seu comentário errôneo e sarcástico do Brasil: " Já viu o Brasil? Entende o que se passa por lá? Ainda mais proibiram as armas de brinquedo, mas legalizaram as armas de fogo real, essa brincadeira vai sair caro, mas o Brasil tem tantas pessoas que para os Governantes, bom que a população se mate uns aos outros... any way"

    Tenha respeito e informação correta sobre o que postou: No Brasil NÃO foi legalizado o uso de armas, foi PROIBIDO através de Referendo Popular desde Outubro 2005!
    E quanto a nossa população, é compatível ao tamanho de 8 514 876,599 km² e 213 134 339 de pessoas (dentre as quais, alguns milhões de portugueses), portanto, não há necessidade de nos matarmos para reduzir população! Muito menos discriminamos os nossos irmãos portugueses que aqui moram, ao contrário de muitos de vocês com os brasileiros que aí moram!
    Respeito e boa informação é uma questão de educação!
    Passar bem!

    ResponderEliminar
  2. Não foram legalizadas armas no Brasil, em 2005 foi feito o referendo e a população disse que queria ter o direito de ter armas, porém o governo ignorou o resultado do referendo e continuou com a política desarmamentista.

    ResponderEliminar

Espaço de brio. Comentários com links ou ofensivos serão vaporizados.