Enquanto o país se afunda, a Assembleia da República continua a ser o palco principal de uma peça mal encenada. De um lado, o Governo; do outro, a "oposição" que, quando o momento aperta, parece dançar a mesma música.
O Teatro das Graças e das Guerrinhas Vimos, recentemente, o Parlamento suspender trabalhos por divergências laborais, num momento em que as pessoas lutam nas ruas pela sobrevivência. Mas não nos deixemos enganar pelo ruído. Já vimos este filme antes: as ameaças de gravações, os jantares de bastidores e o fingimento de choque. Quando o palco se fecha e as câmaras se apagam, o tom de voz muda e os interesses convergem. É o "baile de máscaras" de quem nunca se preocupou realmente com quem trabalha, mas sim com a manutenção do seu próprio poleiro.
A Agenda da Ruína Não é apenas uma questão de incompetência; é uma questão de direção.
Saúde: O SNS, que deveria ser a nossa maior conquista, é descrito por muitos como um sistema corroído pela corrupção, enquanto a insatisfação com o serviço chega a patamares de 81%.
Segurança e Imigração: Enquanto o ruído político se foca em disputas de poder, a criminalidade e a desordem aumentam, com 82% dos portugueses a mostrarem total rejeição pela forma como o Executivo gere a segurança pública.
Corrupção: 89% dos portugueses sentem-se traídos pela forma como a corrupção é combatida (ou ignorada) por quem nos governa.
A Pergunta que Fica: Se eles andam constantemente à "guerra" uns com os outros nos ecrãs da televisão, porque é que, no final do dia, nada muda na vida do cidadão comum? Porque é que a corrupção continua a definhar o Estado e a segurança do povo é posta em causa?
A resposta é simples: eles não estão em guerra; estão a trabalhar em conjunto para manter o mesmo sistema. Nós somos os espectadores de uma peça que nos quer analfabetos, medíocres e distraídos.
A minha lanterna não se deixa enganar pela luz artificial do Parlamento. O Portugal Misterioso está cá para mostrar que, por trás das cortinas, eles são todos cúmplices da mesma ruína.
Estamos de vigia.
NÓS NÃO PERDOAMOS. NÓS NÃO ESQUECEMOS.
TODOS SOMOS UM... E O UM SOMOS TODOS

0 Comentários
Espaço de brio. Comentários com links ou ofensivos serão vaporizados.